Mensagem de 29 de setembro de, 1843

Nosso Senhor anuncia que deseja que a Obra de
Reparação seja divulgada por meio da imprensa.
Ele assegura à Irmã Maria que esta Devoção não
contém nada que não esteja em conformidade
com o espírito da Igreja.

 

                       DURANTE A ORAÇÃO DA NOITE na Festa de São Miguel, 29 de setembro, Nosso Senhor reunindo os poderes da                          minha alma me fez entender que os vinte e quatro curtos exercícios de Reparação que compus e que recito, eram agradáveis ao Seu Divino Coração, e que essas orações O fizeram esquecer todas as minhas faltas.

 

Como nossa Reverenda Madre estava muito doente na época, eu rezei por sua recuperação, mas Nosso Senhor me fez saber que se a comunidade desejasse obter tal melhora na saúde da Reverenda Madre que a capacitasse a desempenhar os deveres inerentes ao seu ofício, deveríamos fazer uma Novena de Reparação pelas blasfêmias proferidas contra o Santo Nome de Deus, diante do Santíssimo Sacramento, recitando, além da “Flecha de Ouro”, os Vinte e Quatro Exercícios que Ele me inspirou a compor há pouco tempo. Nosso Senhor também me fez entender que era apropriado que as crianças ajudassem suas mães, e que se déssemos essa satisfação ao Seu Coração, Ele O abriria e derramaria uma torrente de graças sobre nossa comunidade.

 

Senti que não poderia recusar-me a cumprir esta ordem do Nosso
Salvador, especialmente quando, como um incentivo, Ele agora acrescentou:

 

“Oh, se você soubesse o que eu fiz por você e o quanto eu cuidei de
sua alma, você ficaria verdadeiramente surpresa ao ver o Criador se
humilhando tão profundamente em relação a uma mera criatura.”

 

Eu, portanto, respondi: “Oh, Senhor, embora eu corra o risco de receber
humilhações, no entanto, eu me comprometo a entregar Sua mensagem,
sabendo que o Senhor será glorificado por esta Novena.”

 

Colocando-me sob a proteção de Nossa Senhora, relatei esta comunicação de Nosso Senhor à madre, que naquele dia estava sofrendo muito intensamente. Por causa das dores violentas, ela imediatamente deu seu consentimento para que a comunidade fizesse esta Novena. De minha parte, nunca tive motivos para me arrepender de nenhum esforço que fiz nesta Obra que visava honrar o Nome de Nosso Senhor, pois Ele nunca se deixa superar em generosidade.

 

No mesmo dia, que era a Festa de São Miguel, o Salvador me fez saber que Ele desejava que nossa Reverente Mãe se ocupasse com a questão da circulação das Orações de Reparação, pois Ele queria que esta Devoção fosse espalhada. Como garantia da genuinidade da minha missão, Ele me prometeu uma melhora na saúde da madre. Então me senti encorajada a prometer a Ele em troca que se Ele, de fato, curasse nossa Mãe, ela, por sua vez, não negligenciaria Sua Obra de Reparação. No final da Novena, a madre recebeu o favor que Nosso Senhor havia prometido, e como sua saúde estava agora muito melhor, eu disse ao Nosso Salvador: “Querido Senhor, nunca hesitarei em executar quaisquer tarefas que o Senhor possa ter para mim”.

 

Na época, Nosso Senhor também me garantiu que esta Devoção de
Reparação não continha nada contrário ao espírito da Igreja, dizendo que, de
fato, o que mais a Igreja está fazendo se não glorificar continuamente o
Santo Nome de Deus?

 

Desde então, Ele me mergulhou ainda mais profundamente no trabalho de fazer reparação pela blasfêmia. Além disso, como Ele continuou a me pressionar para pedir que essas Orações de Reparação fossem publicadas e circuladas, retransmiti Suas mensagens apesar da extrema repugnância que senti em levar esse assunto à atenção de minha superiora. Cada vez que o fazia, sentia minha alma aliviada de um fardo pesado.

 

 

Esta mensagem foi retirada do livro “The Golden Arrow” (A Flecha de Ouro). A tradução da mesma é livre e foi feita por um membro do apostolado. O grifo na mensagem, também foi feito pelo membro do apostolado que fez a tradução.

Desenvolvido por EmbedPress

Desenvolvido por EmbedPress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima